Perguntas Frequentes
1 - Quais documentos são necessários para inscrição na categoria de estudante?
Deverá ser enviado para o e-mail inscricao2020@ppgs.com.br a declaração de matrícula datada no semestre atual e assinada ou foto da carteirinha de estudante na validade.
2 - Como faço para obter meu certificado?
Os certificados ficarão disponíveis na área restrita do participante em até 5 dias úteis após o término do evento.
3 - Se meu trabalho for aceito, e eu for o apresentador, devo estar inscrito?
Sim, para apresentar o trabalho é necessário estar com a inscrição e pagamento realizados.
4 - Caso eu envie um trabalho que foi aprovado e não possa ir ao congresso, como proceder?
Caso o trabalho seja aprovado, para garantir a sua inclusão na programação do evento e a publicação nos anais, o(a) autor(a) responsável pelo trabalho - autor(a) principal ou coautor(a) - deverá apresentar o mesmo no evento e realizar o pagamento até o dia 27 de NOVEMBRO DE 2020. Se o(a) autor(a) responsável pelo trabalho não efetuar a inscrição no Congresso, a responsabilidade pelo trabalho deverá ser transferida para um(a) coautor(a) que esteja com a taxa de inscrição paga até a mesma data. Para isso é preciso enviar mensagem para o e-mail trabalhos2020@ppgs.com.br
5 - Caso o participante inscrito já tenha submetido um resumo e em outro resumo ele seja co-autor, mas o autor deste último não efetue o pagamento da inscrição, então, o participante inscrito poderá apresentar os dois trabalhos?
O coautor não poderá apresentar os dois trabalhos pois o trabalho para ser apresentado precisa estar em uma área restrita cujo o pagamento esteja feito.
6 - Qual limite de resumo por participante?
Cada participante poderá submeter no máximo dois resumos vinculados à sua inscrição. Não há limite para participação em coautoria de trabalhos inscritos por outros participantes.
7 - Qual o local do evento?
O evento passou a ser realizado virtualmente o o link para acesso a plataforma on line estará no site a partir de 2 dias antes do evento
Terão acesso os inscritos através de seu login e senha previamente cadastrados
8 - Selecionei a opção de forma de pagamento incorretamente, o que devo fazer?
Ao selecionar uma forma de pagamento incorreta, o inscrito deverá enviar um e-mail para inscricao2020@ppgs.com.br solicitando a retirada da forma de pagamento selecionada para que possa selecionar uma nova forma.
9 - Selecionei a categoria incorreta ao me inscrever, o que devo fazer?
Ao selecionar a opção de categoria incorreta, o inscrito deverá enviar um e-mail para inscricao2020@ppgs.com.br solicitando a mudança da categoria e informando qual seria a categoria correta a ser selecionada.
Como acessar o evento virtual?
No período de 22 a 26 de março, você acessará através do site do congresso ao ambiente virtual do evento.
Na home haverá a chamada “Acesse aqui o evento online” e entre na plataforma inserindo o mesmo login e senha que você usa para acessar a sua área restrita.